Brasileiros iniciam o Mundial de Optimist no quintal de Robert Scheidt

MatériaMais Notícias

da supremo: A equipe brasileira de Optimist iniciou a disputa do Mundial da categoria, nesta sexta-feira, no Lago di Garda, na Itália, com três velejadores entre os Top 10. Os jovens Alex Kuhl, Lucas Freitas e Douglas Said conseguiram bons resultados nas duas regatas do dia, que teve média de 8 a 12 nós de vento.

A competição da classe de introdução à modalidade conta com 259 velejadores de até 15 anos de todo o mundo. As provas são divididas em várias flotilhas levando em conta o número alto de competidores.

O evento, que vai até 10 de julho, tem liderança provisória do norte-americano Gil Hackel após duas regatas disputadas. O time brasileiro tem ainda Luiz Felipe Giagio (42º) e Eduardo Zeitone (152º). Os treinadores dos velejadores brasileiros são Ricardo Paranhos e Rodrigo Amado.

– Dia foi longo na estreia do Mundial de Op. Mas foi muito bom, começamos com o pé direito, com vários atletas entre os primeiros nas duas regatas, Foi só o início, vamos trabalhar duro para seguir fazendo bons resultados até o final do campeonato – disse Ricardo Paranhos, team leader do Brasil no Mundial.

O Optimist é a porta de entrada da vela no mundo, tendo sido a base da maior parte dos campeões olímpicos e mundiais, como campeões olímpicos e mundiais Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze.

Além do Mundial, a equipe brasileira disputou vários eventos internacionais e é formada por 24 atletas de 12 a 15 anos, sendo oito meninas e 16 meninos.

O Campeonato Mundial de 2021 é realizado no Lago de Garda, onde mora e treina o bicampeão olímpico Robert Scheidt. Nos próximos dias, o atleta embarca para Tóquio para sua sétima olimpíada.

continua após a publicidadeRelacionadasCorrida InformaMaratonistas do Brasil entram na reta final para os JogosCorrida Informa03/07/2021NBAHuertas: “Se jogarmos da mesma maneira, vamos para Tóquio”NBA03/07/2021Fora de CampoEx-treinador da seleção brasileira de ginástica Oleg Ostapenko morre aos 76 anos, na UcrâniaFora de Campo03/07/2021

da dobrowin: Destaque no Mundial

O Brasil tem um histórico de destaque nessa competição, e em 2021 está com um forte time para buscar o campeonato mundial. O País já foi campeão mundial por equipes, e tem um time forte para buscar o bicampeonato em 2021.

Os destaques da equipe do Mundial em 2021 são Lucas Freitas (atual bicampeão Brasileiro), Alex Kuhl (2x vice-campeão brasileiro), Eduardo Zeitone e Luiz Felipe Giagio (vice-campeões brasileiros por equipe). Além destes, está Douglas Said, garoto de origem humilde, que teve sua vida transformada pela vela, vindo de uma comunidade carente de Ilhabela (SP)

– Os velejadores estão muito bem bem preparados para o Mundial. Isso mostra o desenvolvimento dos clubes, CBVela e Optibra, mas principalmente das famílias. Estamos entre os melhores do mundo – disse Marcus Amaral, secretário nacional da Optimist Brasil.

Related Posts

México vence por 16 gols, e Brasil busca virada heroica: o sexto dia da Kings World Cup

MatériaMais Notíciasda dobrowin: Nesta quinta-feira (8), mais dois jogos válidos pela Kings World Cup abrilhantaram a Trident Arena, em Guarulhos (SP)

Defesa de Georgia cresce na reta final e frustra sonho de temporada perfeita de Cincinnati

MatériaMais Notíciasda stake casino: Jogão! Numa das melhores partidas do College Football na atual temporada, Georgia Bulldogs venceu Cincinnati, 24

You Missed

México vence por 16 gols, e Brasil busca virada heroica: o sexto dia da Kings World Cup

Ex-Corinthians e Flamengo é acusado de invasão a domicílio e ameaça contra a ex-esposa

Defesa de Georgia cresce na reta final e frustra sonho de temporada perfeita de Cincinnati

Pato assume namoro com filha de Silvio Santos em viagem a Trancoso

Filhos de Messi, Neymar e CR7 entram no clima do Halloween

Namorada posta foto com Romário e se declara: 'Você me ensinou a amar'

Game
Register
Service
Bonus